A complicação depende diretamente de nossa mente, de nossos pensamentos, nossa vontade, nossos medos. Quão complicado quisermos, será. Não que o desejo transforme tudo para que seja possível. Não que a vontade nos faça alcançar. Mas o querer transforma a forma da abrir os olhos, a forma de enxergar; Enquanto o medo põe no caminho lombadas, que nem vimos como ali foram parar. São essas as barreiras que mais nos param, que mais nos travam e mais tendem a nos derrotar. A luta quase sempre é menor do que a mente imagina, se nos deixarmos enfrentar.
Postagens
Mostrando postagens de setembro, 2013
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
Vyrna Abu
...E de tanto observar a simplicidade que havia nas crianças, resolveu se entregar a loucura de tentar imita-las. Passou a ver além e enxergar belezas aonde nem imaginava. Sentiu brotar uma alegria sutil e dominante, sem requerer qualquer explicação. O sorriso era fácil e se deixar levar era automático. A simplicidade reinava. De tão leve que ficou essa loucura, já não mais poderia ser revogada.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
Vyrna Abu
O pensamento acelerado busca a paz que o coração tanto anseia... Criando imagens adaptadas, Imaculadas, Fascinantes e ousadas. Por um tempo trazendo a calma. Mas uma calma sonhadora. Transbordando em alegria misturada a esperança. Seguida por um bloqueio, Indecifrado. Difícil de romper. Seria um medo? No excesso de desejo. A falta de confiança? O pensamento tornara-se por momento uma arma contra. Uma alusão contraditória. E a cada instante se renova. Na imensidão da dúvida, Não abandona, Não se desgruda. Nem sempre é o tormento, Por vezes é a cura.